Como cancelar saque-aniversário do FGTS

Como cancelar saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo do FGTS? Havia optado pela opção de retirada de parte do saldo do FGTS todo ano no mês do seu aniversário? Não quer mais utilizar esta opção? Neste post explicamos como proceder para realizar o cancelamento da opção pelo Saque-aniversário e voltar ao formato antigo, Saque-rescisão.

Procedimento para cancelar saque-aniversário do FGTS

Atenção!! Antes de prosseguir, é importante informar que o período de carência do saque-aniversário é de 25 meses. Ou seja, se você decidir prosseguir modificando de volta para o saque-rescisão, só estará apto ao modelo no 25º mês seguinte ao da solicitação (2 anos e 1 mês depois).

1 – Abra o app FGTS no seu celular (Android Google Play ou iPhone AppStore).

2 – Faça login com seu CPF e senha.

3 – Toque no botão do “Saque-aniversário” que aparece na tela principal. Se não estiver aparecendo, toque no botão laranja “Meus saques” e depois “Saque-aniversário”.

Como cancelar saque-aniversário do FGTS pelo app
Botão Saque-aniversário

4 – Vai abrir o contrato na tela, leia com calma, selecione “Li e concordo com as condições do serviço” e toque em “Continuar”.

5 – Vão aparecer todos os detalhes sobre o Saque-Aniversário. Desça na tela e toque em “Alterar sistemática saque FGTS”.

Alterar sistemática Saque FGTS pelo aplicativo Caixa
Alterar sistemática saque FGTS

6 – Ele vai mostrar a partir de qual data começará a valer a opção de Saque-rescisão, sistemática padrão do FGTS. Confirme tocando em “Sim”.

Pronto, todo o histórico do procedimento aparecerá na tela, abaixo do botão “Alterar sistemática saque FGTS”, com as datas de cada etapa da modificação. Inclusive a data que o saque-rescisão entrará em vigor.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.