Como fazer crediário nas Lojas CEM, abrir, carnê

Como fazer crediário nas Lojas CEM? Está pensando em realizar uma compra de móveis ou eletrodomésticos nas Lojas Cem e gostaria de saber como abrir um crediário para poder realizar parcelamento? Veja agora tudo que você precisa fazer, quais documentos necessários e se é possível abrir o crediário negativado.

Como fazer crediário nas lojas CEM

A primeira pergunta que as pessoas se fazem é se as Lojas Cem abrem crediário para negativado e, infelizmente, a resposta é não. Não tem como fazer crediário se você estiver com nome sujo.

É preciso comprovar renda mas possuem planos facilitados que podem ajudar algumas pessoas obterem o crediário. Você precisará levar os seguintes documentos na loja:

  • RG (ou CNH ou outro documento de identificação)

    Mulher com calculadora e computador, como fazer crediário nas Lojas CEM
    Como fazer crediário nas Lojas CEM
  • CPF
  • comprovante de residência (em próprio nome ou nome dos pais, menos de 60 dias)
  • comprovante de renda
  • três número de telefone de referência (sendo um fixo)
  • número da empresa em que trabalha (se tiver empregado)

A pessoa tem que comparecer em uma das lojas para solicitar o crediário, não existe telefone nem email para abertura de crediário das Lojas CEM. Caso encontre algum número na internet falando que é possível fazer o crediário não acredite que é golpe!

Você pode apenas entrar em contato com eles pelo Facebook ou pela página de contato no site oficial, mas lembre-se que é só para dúvidas.

Tags:

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu moro de aluguel no caso o que fazer já q que tem ser o papel no meu nome ou no nome dos meus pais

    • Olá Rosa
      Normalmente nestes casos pode usar conta de luz ou gás em seu nome ou até o contrato de aluguel pode servir como comprovante de residência.

  2. Gostaria de abrir um crediário , moro de aluguel , mais não tenho contrato de aluguel , e nem as contas são em meu nome , consigo abrir um crediário assim mesmo ?

  3. É possível abrir crediário tendo score baixo? Estou com problemas no score mas não sei porque…

    • Olá Jessica

      O score é influenciado até pela quantidade de contas que você tem no seu nome (luz, telefone, etc), se paga elas em dia etc. Nesta página do Serasa tem algumas dicas de como aumentar a pontuação https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/seu-credito/serasa-score-e-baixo/

      Nem sempre a loja bloqueia o crediário quando a pessoa tem score baixo, você pode tentar fazer para ver se aprovam. Se não aprovarem, então foi por causa do score.

    • Boa tarde me chamo Mônica ,não tenho como comprovar renda pois sou diarista,mesmo assim consigo abrir crediário

      • Olá Mônica
        Sem comprovar renda costuma ficar difícil aprovarem. Você poderia usar extrato do banco se tiver conta em banco. Algumas lojas aceitam Declaração do Empregador especificando remuneração e tipo de serviço (com reconhecimento de firma da assinatura em cartório), mas não são todas empresas que aceitam isso, por isso teria que verificar diretamente com o atendimentos das Lojas CEM.

  4. Então eu moro de aluguel e as contas de água e luz estão no nome do proprietário eu posso usa conta da fatura da Nextel que está em meu nome mas uma pergunta meu score baixo pontuação 175 Mas CPF limpo será que eu consigo abri um crediario

    • Olá Carlos
      Eles costumam aceitar a conta da Nextel sim como comprovante de residência, pois é conta de telefone. Se não está com nome sujo, a chance de conseguir o crediário é maior, mesmo com o Score baixo. Mas não podemos confirmar, pois vai depender da politica de crediário das Lojas CEM.

    • Olá Flavia
      As lojas CEM irão verificar todo o histórico de crédito, não só apenas o Score, por isso às vezes tem chance de conseguir sim. Algumas pessoas mesmo com score 1000 não conseguem por terem algum outro problema no histórico. O melhor é você ir até a loja, levando seus documentos, para eles verificarem a possibilidade.

    • Olá Lucimara
      Normalmente o que é verificado é o Serasa, histórico bancário e algum outro cadastro interno que eles possam ter com os dados da pessoa. Atualmente várias lojas compartilham seus dados de créditos com outras lojas.

  5. Bom dia!Estou trabalhando, mas ainda não estou registrada!Como faço para comprovar renda,para abrir crediário?

    • Olá Tânia
      Falamos aqui sobre como comprovar renda se for autônomo, é o mesmo jeito, infelizmente não são maneiras muito simples:
      Declaração de Imposto de Renda
      Extrato de conta corrente
      DECORE para comprovar renda
      Contrato de prestação de serviços e comprovantes de depósitos
      Recibo de pagamento de autônomo
      Cadastro Positivo

      Nesta página explicamos melhor https://creditoeemprestimo.com/como-comprovar-renda-de-autonomo-e-informal/
      Mas é bom perguntar diretamente nas Lojas CEM qual destes eles aceitam, pois dependendo da loja pode solicitar mais do que um comprovante nestes casos.

  6. Acabei de limpar meu nome.
    Meu score esta baixo.
    Tenho registro e tenho como comprovar renda.
    Sera que aprova?

    • Olá João,
      Pode ser que aprove sim, pois eles analisam vários dados da pessoa e não só o score. Por isso o jeito é tentar mesmo, para ver se passa ou não. Uma dica para aumentar a chance é se inscrever no Cadastro Positivo do Serasa, que também pode ajudar na aprovação de crediários.

    • Olá Jussarah
      Normalmente aceitam a conta de telefone no nome dos pais ou do marido e esposa, você só vai precisar comprovar o casamento.
      Abs

    • Olá Jacó,
      Provavelmente não, mas não custa tentar, pois algumas lojas abrem exceções.

  7. Eu consigo fazer um crediario nas casad bahia mais tenho que da entrada eu nao tenho esse dinheiro sera que nas lojas cem consigo

  8. Dizem que a loja cem não é muito burocrática para abrir crediário, mas quando chegamos lá é pura mentira,pois na prática eles só falta querer saber quantas células possuímos no corpo.

    • Olá Maria
      Crediário só consegue abrir se você tiver algum rendimento, mesmo que não esteja trabalhando. Nesses casos, se a pessoa estiver desempregada mas recebendo algum dinheiro, normalmente eles pedem extrato da conta para provar o rendimento mensal. De qualquer maneira, é preciso comprovar um rendimento.

  9. Fiz uma compra na loja cem quando meu nome tava limpo , paguei todas as prestações não quiserem me liberar outra compra por que disseram que constou que meu nome tem uma restrição , mas eu já tinha como com a restrição no nome vai entender

    • É Júlia, crediário é muito chato, às vezes liberam e às vezes não. Parece até que é o que escolhem decidir no dia. Não tem jeito.