Como remover aplicativo do Banco de um celular roubado

Como remover aplicativo do Banco de um celular roubado? Quando perdemos o celular ou o celular é roubado, o que devemos fazer com os aplicativos dos nossos bancos que estão instalados no celular? Será que tem algum risco de roubarem meu dinheiro pelos aplicativos que estão com minha conta salva? A seguir trazemos algumas dicas sobre o que fazer para proteger sua conta bancária e outros detalhes importantes.

Posso remover aplicativo do Banco de um celular roubado?

Você não só pode, como deve. A opção não é necessariamente remover o aplicativo para desinstalá-lo, o que você tem que fazer é bloquear o acesso do celular nas suas contas de todos os bancos que estavam autorizados no aparelho.

Para poder bloquear ou desvincular algum dispositivo, você precisa acessar sua conta por um computador que já estava autorizado anteriormente, ou até em outro celular que tenha a mesma conta autorizada. Normalmente a opção para desvincular celulares fica dentro de “Segurança” ou “Senhas e Configurações”.

Por exemplo, na conta do Banco do Brasil, você deve entrar em “Segurança” e depois clicar em “Smartphone e tablet” dentro do campo “Autorização e bloqueio para transações”.

Como remover aplicativo do Banco de um celular roubado
Como remover aplicativo do Banco de um celular roubado

Ao clicar nesta opção aparecerão todos os dispositivos/aparelhos que estão autorizados a fazer transações na sua conta. Na lista aparecerá o celular roubado, selecione ele e clique em “Bloquear”.

Bloquear no banco o celular roubado para não acessarem a conta

Ele vai mostrar os detalhes sobre o aparelho, confirme clicando em “Confirmar”.

Esse processo é um pouco diferente para cada banco e fintechs no Brasil, mas normalmente digitando “dispositivo” (sem aspas) a busca dentro do banco, deverá aparecer a opção para gerenciar os dispositivos autorizados.

Se tiver problemas para bloquear seu aparelho da sua conta, entre em contato imediato com o banco ligando para a central de atendimento ao cliente. O atendente poderá realizar o bloqueio do seu aparelho.

Bloquear o SIM do número do celular que está no aparelho

Outro detalhe muito importante é bloquear o cartão SIM do número de celular que está dentro do aparelho roubado. Isso deve ser feito, para que o assaltante não consiga receber SMS no aparelho, e assim não consiga desbloquear sua conta, caso ele consiga entrar nela.

Para isso basta entrar em contato imediatamente com a operadora do seu número e pedir para eles bloquearem o SIM. Depois você deverá comparecer em uma loja e pedir para que o número seja transferido para outro cartão SIM, para ser utilizado no novo aparelho.

Não esqueça de fazer um Boletim de Ocorrência na polícia, pois isso é uma garantia de que o aparelho foi roubado. Caso os criminosos utilizem seu aparelho para algum golpe ou roubo, você tem uma proteção, provando que não estava com o dispositivo no momento.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.