Descobrir quem enviou TED ou DOC, é possível?

É possível descobrir quem enviou TED ou DOC? Recebeu um TED de algum estranho que não estava esperando e gostaria de descobrir a pessoa que enviou para saber se era mesmo para você ou não? Abaixo explicaremos onde você deve verificar o nome da pessoa ou empresa que depositou o dinheiro na sua conta.

Descobrir quem enviou TED ou DOC

Atualmente é muito simples verificar quem fez um TED ou DOC para sua conta, não importa em qual banco você tenha conta. Estes dois tipos de transferência contêm os registros de quem enviou o dinheiro e quem recebeu a quantia. Tanto que estas transferências não são usadas por pessoas que pretendem lavar dinheiro.

Para verificar faça login na sua conta no internet banking ou pelo aplicativo do celular do seu banco. Abra o extrato do mês que caiu o TED ou DOC. Dependendo do banco você poderá clicar em cima da transferência (ou tocar no valor se for no aplicativo do celular).

Descobrir quem enviou TED ou DOC
Descobrir quem enviou TED ou DOC

Vão aparecer todos detalhes da pessoa inclusive CPF.

Se você não conhece a pessoa e não tem idéia do porquê deste dinheiro ter sido depositado, entre em contato imediatamente com seu banco e informe o ocorrido. Não fique com dinheiro de outra pessoa que não saiba quem é. Você estará cometendo crime de apropriação indébta (Art. 168 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40).

Quem não tem como acessar o internet banking ou pelo aplicativo, vá ao banco ou ligue e fale diretamente com o gerente da sua conta. Anote todos protocolos para ter registro da ligação. O gerente poderá verificar os detalhes da pessoa que fez o depósito e irá passar os dados para você.

Se nem o gerente puder dar os detalhes do depósito, solicite um comprovante de que você tentou devolver o dinheiro e não está conseguindo. Em seguida vá à delegacia de polícia mais próxima e faça um Boletim de Ocorrência informando o ocorrido. Assim você estará se protegendo caso ocorram problemas com o dinheiro no futuro e se o dinheiro qe caiu na conta for de fontes ilícitas.

Categorias Bancos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.