Documentos necessários para abrir conta no Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país e também uma das mais populares. Sendo assim, neste post iremos mostrar toda a documentação necessária para abrir conta no Banco do Brasil.

Se você deseja se tornar cliente do banco, ele oferece uma série de produtos. Basta ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades. Tem conta corrente, poupança, universitária, conta salário e conta fácil.

Documentação necessária para abrir conta no Banco do Brasil

Os documentos solicitados irão depender da conta que você deseja abrir.

Conta Fácil

A conta fácil é uma conta destinada para quem nunca teve conta no Banco do Brasil e pode ser aberta diretamente pelo aplicativo. Alguns limites são aplicados como:

– Movimentação máxima mensal de R$5000,00
– Saques e compras com cartão de débito da Bandeira Elo
– Toda a movimentação da conta deve ser feita de maneira eletrônica através do internet banking (aplicativo e site)
– É possível realizar um upgrade de conta pelo próprio aplicativo do banco.

Para abrir a conta, faça o download do aplicativo no seu celular ou tablet, clique na opção “Abrir nova conta” e siga as instruções da tela. Tenha em mãos a sua identidade e CPF. Vale reforçar que só podem abrir a conta quem não é nem nunca foi cliente do Banco do Brasil.

Conta Corrente

A conta corrente oferece uma série de serviços para o cliente e diversos valores de tarifa diferentes. O cliente pode ter talões de cheques e ainda contar com empréstimos e financiamentos. Para abertura de conta corrente, não é permitido ter restrições no nome (Serasa e SPC).

Para abertura de conta corrente, se dirija até uma agência do Banco do Brasil de sua preferência com os seguintes documentos:

Caso deseje abrir uma conta conjunta, ambos os titulares devem apresentar a documentação. Lembre-se que tanto os comprovantes de renda e residência não podem possuir data maior do que 90 dias. No ato da abertura da conta, aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas, principalmente sobre tarifas.

Conta Universitária

É uma conta dedicada para universitários entre 16 e 28 anos. Funciona como uma espécia de conta corrente, permitindo o uso de cheques, empréstimos e financiamentos.  Os documentos que você precisa para abrir conta no Banco do Brasil na modalidade universitária são os seguintes:

  • Comprovante da condição de universitário (Declaração da Faculdade, comprovante de matrícula, contrato ou carteira de estudante)
  • Documento de identidade oficial com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Caso o titular da conta seja menor de idade, o responsável deverá assinar o contrato de abertura de conta
  • O comprovante de renda não é necessário para abertura de conta, mas caso você trabalhe ou faça um estágio, pode apresentar a comprovação de renda normalmente.

Conta Poupança

A conta poupança é ideal para quem quer manter um dinheiro guardado, além de ser isenta de tarifas ou de imposto de renda. Ao abrir a conta o cliente conta com um cartão para realizar movimentações. Pode fazer saques e compras no débito normalmente.

Para abrir sua conta poupança basta ir até a agência do Banco do Brasil de sua preferência com a seguinte documentação:

  • Documento de identidade original com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência

Pessoas com restrições no nome, geralmente podem abrir conta poupança sem problemas. Converse com o gerente para maiores informações.

Agora que você já sabe a documentação necessária e como abrir conta no Banco do Brasil não tem mais motivos para adiar seus planos. Boa sorte!

Categorias Bancos

3 comentários em “Documentos necessários para abrir conta no Banco do Brasil”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.