Fim do limite mínimo de valor para TED

Aos poucos os bancos brasileiros começam a evoluir (ou não). A partir do dia 15 de Janeiro não haverá mais limite mínimo de valor para TED.

Limite mínimo de valor para TED

Até agora, para realizar uma transferência via TED, o cliente tinha que transferir o valor mínimo de R$250 (duzentos e cinquenta reais). Agora, se o cliente desejar realizar um TED de R$10 poderá fazer, pagando as devidas tarifas bancárias.

Limite mínimo para TED

A Federação Brasileira de Bancos comunicou recentemente que os correntistas poderão emitir TED sem um valor mínimo necessário. O cliente deve ficar atento somente as tarifas que são cobradas pelos bancos para emitir este tipo de serviço.

O que é TED?

A TED ou Transferência Eletrônica Disponível é uma operação financeira utilizada para realizar transferências de valores entre dois bancos diferentes. Geralmente ela pode ser emitida entre 06:00 e 17:00 e o valor fica disponível para o beneficiário no mesmo dia. A partir das 17 horas o cliente só pode realizar DOC (Documento de Crédito) que será creditado na conta do beneficiário no dia seguinte. Se passar o horário para realização de TED, se preferir também pode agendar a mesma para ser realizada no dia seguinte.

A TED ainda pode ser realizada para contas com o titularidades diferentes ou não.

Muita gente não sabe, mas em países como a Inglaterra, você pode realizar transferências de dinheiro entre bancos diferentes a qualquer hora do dia. Tomara que em breve nosso país também adote estas medidas, afinal, as tarifas que pagamos para os bancos não são baixas e os serviços oferecidos são muito ruins.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.