Como pagar a fatura do cartão de crédito durante a greve dos bancos

Quer saber como pagar a fatura do cartão de crédito durante a greve dos bancos? Nesta postagem nós iremos compartilhar algumas dicas para facilitar a sua vida, enquanto os bancários negociam o seu aumento salarial.

Não importa, geralmente uma vez por ano os brasileiros são afetados pela greve dos bancários e com isso, algumas pessoas não sabem como proceder para realizar pagamentos, transferências, etc. Não importa se o banco não está funcionando, se você realizar o pagamento após o vencimento, terá que pagar multa e juros, independente de greve ou não.

Pagar a fatura do cartão de crédito com a greve dos bancos

Para realizar o pagamento da sua fatura, tente uma das alternativas a seguir:

Vá até uma casa lotérica

As casas lotéricas aceitam pagamentos de faturas até R$700 caso sejam emitidas por bancos que não a Caixa Econômica Federal. Se o boleto for da Caixa, o valor para pagamento permitido é de até R$2000,00.

Se a sua fatura tiver um valor maior que o limite, tente fazer mais de um pagamento, usando o mesmo boleto em dias diferentes.

Pagar a fatura do cartão de crédito com a greve dos bancos
Pagar a fatura do cartão de crédito com a greve dos bancos

Utilize os caixas eletrônicos

Mesmo com os bancos em greve, os caixas eletrônicos funcionam normalmente para realizar operações financeiras. É possível fazer pagamentos, saques, depósitos e transferências.

Use o Internet Banking, ou seja, pague suas contas pela internet

A internet é uma grande aliada nestas horas. Você pode realizar pagamentos de contas normalmente pela internet, que elas serão compensadas.

O cartão de crédito é emitido por alguma loja?

Se o seu cartão de crédito é emitido por lojas como Casas Bahia, C&A, Leader, Renner ou outras, uma boa alternativa é realizar o pagamento na própria loja. Praticamente todas as lojas emissoras de cartão de crédito recebem o valor das faturas diretamente na loja.

Portanto, existem várias opções para você realizar o pagamento da fatura do cartão durante a greve dos bancos e evitar a cobrança de juros e multa, que no caso do cartão de crédito é extremamente alto.

1 comentário em “Como pagar a fatura do cartão de crédito durante a greve dos bancos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.