Tem como cancelar biometria do caixa eletrônico?

Tem como cancelar biometria do caixa eletrônico? A leitura biométrica foi criada para garantir a segurança dos clientes que usam o sistema, o ruim é quem nem sempre funciona. Quando a pessoa tem problema de perda das impressões digitais a situação pode ser pior ainda. Será que é possível remover a biometria e utilizar somente a senha de números e letras? Saiba agora se os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa e Bradesco permitem a remoção da biometria por completo.

Tem como cancelar biometria do caixa eletrônico?

Atualmente todos os bancos estão cadastrando as impressões digitais de seus usuários. Infelizmente os bancos não permitem a remoção ou desativação do recurso. Não importa qual banco você use, uma vez cadastrada as digitais não tem como desfazer.

O recomendado quando está com problemas para leitura da digital é realizar um novo cadastro biométrico. Para isso basta comparecer na sua agência e solicitar o serviço. Pergunte se é possível registrar outros dedos, assim você terá mais opções de leitura no caixa eletrônico.

Alguns bancos ainda deixam caixas sem biometria disponíveis como, por exemplo, o Banco do Brasil. Neles é solicitado o código de letras e fazem perguntas de segurança sobre data de nascimento etc.

Outros bancos oferecem outras maneiras de verificação de segurança quando a leitura da digital não pode ser realizada, o Itaú é um deles. Você pode digitar sua senha se a leitura der erro duas vezes seguida.

Tem como cancelar biometria do caixa eletrônico?
Tem como cancelar biometria do caixa eletrônico?

Posso não querer registrar biometria?

Claro que você pode. Mas se o banco não disponibilizar outras maneiras para acessar o caixa eletrônico, você simplesmente não poderá reclamar, uma vez que a conta bancária é contrato voluntário entre você e o banco.

A única solução para quem não quer usar biometria é não ter conta em banco que não disponibiliza outras maneiras de verificação de segurança.

Alguns municípios brasileiros como o Rio de Janeiro possuem Lei municipal obrigando os bancos a terem 50% dos equipamentos sem exigência de identificação biométrica, com possibilidade para uso de cartão com senha. Verifique se esta lei existe na sua cidade e reclame no Procon caso não esteja sendo cumprida.

Categorias Bancos

1 comentário em “Tem como cancelar biometria do caixa eletrônico?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.