Como abrir crediário no Magazine Luiza? Pode fazer o carnê do crediário pela internet? Será que pode negativado? Neste post falaremos um pouco sobre os documentos necessários para abrir seu crediário nas lojas do Magazine Luiza e o que você precisar fazer para poder parcelar as compras em até 24 vezes ou dois anos.
O que fazer para abrir crediário no Magazine Luiza?
Infelizmente ainda não é possível abrir crediário do Magazine Luiza pela internet nem por telefone. Para fazer o crediário você precisa comparecer pessoalmente em uma das lojas físicas do Magazine Luiza, veja todos os endereços nesta página, informe o CEP ou selecione estado e cidade.
Caso decida fazer o crediário na loja física leve os seguintes documentos:
- RG ou carteira de habilitação
- CPF
- Número de telefone
- comprovante de renda (ou Decore, holerite para autonômos)
- comprovante de endereço (conta de luz, água, gás ou fatura do cartão, escolha um recente)

Nem todos os produtos podem ser parcelados em 24 vezes. É importante lembrar que quanto mais parcelas você fizer, maior será o juros embutido nelas. Caso a pessoa não dê entrada, o juros costuma ser ainda maior.
Quem tiver algum valor para dar de entrada, pode facilitar a liberação do crediário e ainda reduzir os juros nas parcelas.
Pode negativado?
Não, o Magazine Luiza não libera crediário para negativados. Eles realizam análise do Score da pessoa (análise de crédito), se estiver com nome sujo, o carnê não será aprovado.
Eles pendem alguma renda mínima para fazer o crediário do Magazine Luiza?
Eles não especificam se existe renda mínima, portanto não devem ter restrições quanto à renda. Mas é importante alertar que o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do salário bruto ou da renda comprovada pelo cliente.
A liberação do crediário não é uma tarefa simples, o Magazine Luiza verifica informações com SPC, Serasa e outras instituições financeiras. Pelas reclamações no Reclame Aqui, o crediário não é liberado facilmente. É preciso tentar e verificar se será aprovado, caso não seja, veja se é possível o vendedor informar o porquê da recusa.