Como desativar pagamento por aproximação no Santander

Como desativar pagamento por aproximação no Santander? O pagamento por aproximação, também conhecido como NFC, é um tipo de pagamento bastante prático, pois basta chegar com o cartão perto da maquinininha, que o pagamento é realizado, sem necessidade de senha. Nem todo mundo gosta deste recurso, pois tem receio quanto a roubos. Pois saiba que se você não quer utilizar o NFC do seu cartão do Santander, você pode desativar este tipo de pagamento.

Como posso desativar pagamento por aproximação no Santander?

É possível sim desabilitar essa função de pagamento por aproximação, mas infelizmente não tem como realizar o processo pelo aplicativo do celular nem pelo internet banking.

Portanto para desativar este recurso você precisa entrar em contato com o Santander por telefone, e pedir ao atendente para remover a função NFC do seu cartão. Ligue para um dos telefones da central de atendimento especificados abaixo:

4004 3535 capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 demais localidades
0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala

O telefone 4004 3535 também é WhatsApp, quem preferir poderá falar com eles pelo aplicativo. Basta adicionar o número nos contatos do celular +551140043535 e abrir nova conversa no app.

Como posso desativar pagamento por aproximação no Santander?
Posso desativar pagamento por aproximação no Santander?

O atendimento é feito de segunda à sexta das 6 às 22 horas, sábados das 8 às 9 horas e domingos das 8 às 16 horas.

Tenha em mãos documento de identidade, pois o atendente irá confirmar seus dados para prosseguir com o atendimento.

Se o recurso for adicionado no aplicativo de celular ou no internet banking, provavelmente aparecerá dentro do menu “Cartões”. Mas enquanto isso não acontece, ligue para os telefones acima e explique ao Santander o que deseja.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.