Como fazer crediário no cartão Mastercard

Como fazer crediário no cartão Mastercard? O crediário Mastercard é um novo tipo de opção para compras parceladas no cartão para os clientes da empresa. O projeto é uma parceria com ABECS, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Credito e Serviços. Neste post explicamos como você pode ativar seu crediário no cartão Mastercard, o pedido tem que ser realizado no momento da compra com o cartão.

O bom do crediário no cartão Mastercard é que você tem mais opções de parcelamento, sendo possível parcelar a compra em até 48 vezes (variável com emissor do cartão). A parcela pode ser menor do que a feita no parcelamento normal do cartão, com parcelas fixas sem tarifas (mas há cobrança de juros, definidas pelo emissor). E a pessoa às vezes consegue parcelar em locais que antes não era possível.

Como posso fazer crediário no cartão Mastercard?

Antes de começar, é importante informar que você precise ter limite disponível para fazer o crediário! Além disso o lojista tem opção de disponibilizar ou não essa forma de pagamento.

1 – No momento que for pagar a compra peça para o vendedor selecionar a opção “Crediário no cartão” (dentro de “Crédito”);

2 – Informe ao vendedor a quantidade de parcelas que deseja;

3 – Na tela da maquininha vão aparecer os valores e as condições do parcelamento (valor, juros e CET). Quem quiser pode pedir ao vendedor para imprimir as condições de financiamento;

4 – Se não gostou da quantidade de parcelas ou dos valores das parcelas, peça para o vendedor refazer a simulação até encontrar um que te agrade;

Como fazer crediário no cartão Mastercard
Como posso fazer crediário no cartão Mastercard?

5 – Caso esteja contente com as condições de parcelamento do crediário, peça ao vendedor para confirmar a compra;

6 – Digite sua senha do cartão de crédito para confirmar a compra.

Pronto, o crediário foi realizado no seu cartão e as parcelas vão cair na fatura conforme selecionado. O lojista receberá todo valor de uma vez só.

O procedimento não é tão simples, por ter que ficar verificando com o vendedor a melhor quantidade de parcelas desejadas. Mas mesmo assim é uma nova maneira de compra que você pode fazer no seu cartão de crédito Mastercard. Aumentam as possibilidades de compras com prazos maiores e possibilidade para negociar descontos (pois o lojista recebe o valor à vista).

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.