Como parcelar fatura do Nubank e simular parcelamento

O banco digital Nubank permite que as pessoas simulem e parcelem a fatura do cartão de crédito quando o cliente não consegue pagar o valor total da fatura e entra no crédito rotativo. Veja agora como parcelar fatura do Nubank, como simular parcelamento pelo aplicativo e informações sobre o juros rotativo do Nubank.

Como parcelar fatura do Nubank

Como falado anteriormente, o parcelamento da fatura Nubank só será possível se você já tiver usado o rotativo no mês anterior.Ou seja, você pagou apenas o mínimo da fatura e o restante foi parcelado automaticamente em até 12x com juros menores.

Para parcelar a fatura abra o aplicativo e toque em “Gerar boleto”. Depois toque em “Alterar valor”. Vão aparecer valores da fatura fechada e mínimo. Toque em “Outro valor”. Digite o valor que quer pagar e toque novamente em “Gerar boleto”. Ele vai mostrar em letras grandes quanto será pago e quanto vai sobrar para ser pago com as opções de parcelamento. Escolha as parcelas que preferir e toque em “Gerar boleto de XX”.

O boleto aparecerá na tela e você poderá pagá-lo.

Como parcelar fatura do Nubank
Como parcelar fatura do Nubank, simular parcelamento e concluir

Quem não quiser parcelar a fatura no mês seguinte que pagou o mínimo, pode pagar o mínimo novamente + o rotativo do mês anterior. O que sobrar em aberto será um novo rotativo que será cobrado na próxima fatura com juros e impostos.

Juros rotativo do Nubank

No Nubank eles não escondem as informações. No contrato apresentado no site oficial está escrito bem grande as informações sobre os juros do cartão, estes são os detalhes:

  • Juros de crédito rotativo de 2,75% a 14,00% ao mês
  • Juros de parcelamento da fatura 2,50% a 9,75% ao mês
  • Em caso de atraso
    • Juros (mesma taxa do rotativo ou do parcelamento) + mora de 1% ao mês 3,50% – 15,00% ao mês
    • Multa de atraso 2%

O juros varia de acordo com o cliente, quanto maior o risco que o Nubank ver em você, maior será o juros do rotativo, que pode chegar a 14%. Portanto o ideal é sempre pagar a fatura total para evitar dor de cabeça no futuro.

Categorias Bancos

1 comentário em “Como parcelar fatura do Nubank e simular parcelamento”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.