Como pedir cartão BNDES Agro

Como pedir cartão BNDES Agro? Está pensando em solicitar um cartão BNDES Agro mas não sabe como fazer? A seguir explicaremos o que a pessoa precisa fazer para solicitar o cartão, quem pode pedir, quais documentos necessários, vantagens e outras dúvidas mais comuns.

Como pedir cartão BNDES Agro

O cartão BNDES Agro pode ser solicitado por este site oficial do governo. Na página que abrir é só digitar o CPF, depois selecionar se é residente no Brasil, selecionar o setor, ramo e atividade rural principal. Escolha o emissor (Sicoob ou Sicredi) e bandeira do cartão para prosseguir e clique em “Avançar”.

Em seguida será preciso preencher a proposta de solicitação, preencha os campos com calma pois são muitos. Quando terminar clique em “Avançar”. Se tudo estiver correto aparecerá a mensagem avisando que o cartão foi solicitado e que a proposta foi enviada para o banco emissor.

Você terá que comparecer no banco emissor e entregar a carteira de identidade, CPF, comprovante de exercício da atividade rural, Certidão Negativa de Débitos, comprovação de que está inscrito no Cadastro de Empregadores, declaração atestando que está em situação regular perante órgãos públicos, Relação Anual de Informações Sociais (se aplicável) e outros documentos que o banco possa solicitar.

Como pedir cartão BNDES Agro
Como pedir cartão BNDES Agro?

Se você fez o cartão pela Sicoob ele será enviado para seu endereço bloqueado, a pessoa precisa ligar para o telefone especificado no envelope e desbloquear. Se for Sicredi será preciso comparecer na Unidade de Atendimento para buscar o cartão.

Quem pode pedir este cartão Agro?

Somente produtores rurais pessoas físicas que tenham faturamento bruto anual de até 300 milhões de reais e que morem no Brasil.

Ele é um cartão de crédito?

Não, ele é baseado no conceito de cartão de crédito mas é uma linha de crédito rotativa e pré-aprovada, como um financiamento, destinada aos produtos rurais pessoa física que fabriquem no Brasil.

Porque vale a pena esse cartão? Qual vantagem em relação a outros financiamentos?

O cartão BNDES Agro tem:

  • Crédito rotativo e pré-aprovado;
  • Limite de crédito de até R$ 2 milhões por cartão (por banco emissor)
  • Prazo de pagamento de até 48 meses, com prestações fixas e iguais;
  • Taxa de juros atrativa (Taxa de juros 09/2019 > 1.14% a.m.).

Quem não pode pedir o cartão Agro?

O cartão BNDES Agro não pode ser solicitado por produtor rural que possua CNPJ, nem por pessoa física que não seja produtor rural.

Se você é MEI ou MPMEs veja como pedir o cartão BNDES.

Posso ter mais de um cartão?

Sim, o BNDES permite que o cliente peça cartão BNDES em quantos bancos emissores desejar, desde que a soma dos limites não ultrapasse 2 milhões de reais.

Quais a taxa de juros cobrada no cartão BNDES Agro? Tem tarifas?

Como informado anteriormente, a taxa de juros é informada todo mês e costuma ser bem mais atrativa que de outros bancos. Além disso há cobrança de tarifa de abertura de crédito para emissão do cartão (não podendo exceder 2% do limite concedido), mas no momento os bancos não estão fazendo essa cobrança. Também há cobrança de IOF nas comprar realizadas com o cartão.

A pessoa pode comprar o que quiser com o cartão?

Não, o cartão só pode ser usado para compra de bens novos, insumos (sementes e muda, adubos, extrato de plantas, fertilizantes etc) e serviços autorizados, inclusive veículos, que sejam para uso na sua empresa. Não pode ser usado para financiar compras de bens usados.

Caso não queira mais o cartão é possível pedir o cancelamento diretamente com o banco emissor, Sicoob ou Sicredi. Qualquer dúvida ou informação que precise ligue 0800-702-6337, atendem nos dias úteis das 8 às 20 horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.