Como pedir o cartão TOP do Governo SP

Como pedir o cartão TOP do Governo de São Paulo pela internet? Qualquer pessoa pode solicitar, até negativado? Quais documentos preciso apresentar? A seguir explicamos como você pode solicitar o cartão de transporte TOP para criar a conta digital e ter direito à função débito e crédito.

Quem pode solicitar o TOP SP

Qualquer pessoa maior de 18 anos, pode abrir a conta digital TOP e ter direito ao cartão de débito e crédito. Desde que tenha CPF válido na Polícia Federal. A análise de renda e crédito é realizada apenas se a pessoa escolher a opção para cartão de crédito.

Portanto se você está negativado e deseja apenas ter a conta digital pré-paga com cartão de débito, não deverá ter problemas para ter a conta aprovada. Não é realizada consulta de restrição de crédito.

Tem cobranças de tarifas ou taxas no cartão TOP de São Paulo?

A conta digital pré-paga TOP não possui taxas de manutenção anual, mas atenção, há cobrança de tarifas para saques no banco 24 horas, transferências por DOC e TED e emissão de boleto para depósito. ATENÇÃO! Quem escolher que deseja o cartão de crédito precisará pagar anuidade de 12 x 16,90 reais (2022). O crédito só é liberado após análise de crédito da pessoa.

Mas transferências por Pix, pagamentos por boleto, recarga, e pagamento da passagem não possuem cobranças. Além disso a pessoa tem opção para investimento no CDI, sendo que o valor mínimo de investimento é 30 reais.

Como pedir o cartão TOP do Governo SP
Como pedir o cartão TOP do Governo SP pela internet?

É possível utilizar a conta para recer o salário diretamente nela. Não existe cobranças de tarifas para recebimento de salário.

Como pedir o cartão TOP do Governo SP pela internet

Para pedir o cartão TOP pela internet, você precisa baixar o aplicativo TOP para Android e iPhone. Siga as etapas a seguir.

1 – Comece baixar o app TOP – aplicativo de mobilidade para Android na Google Play e para iPhone para AppStore.

2 – Abra o app no celular e toque em “Cadastrar”, tenha atenção na tela seguinte!

3 – Para pedir o cartão para com a função débito e crédito NÃO selecione o quadradinho “Quero somente um cartão de transporte”. Selecione somente os quadradinhos “Li e aceito termos de uso” e “Li e aceito política de privacidade”, depois toque em “Aceito, continuar”.

Cartão débito e crédito cartão TOP governo de São Paulo

4 – Preencha os dados pessois com CPF, nome completo, data de nascimento e celular, vá respondendo uma pergunta de cada vez. No final será preciso confirmar o código de segurança, que é enviado para o número de celular registrado.

5 – Crie a senha de login no aplicativo e confirme.

6 – Toque em “Cartão” no menu inferior.

7 – Deslize para direita para escolher o tipo de cartão que deseja. Lembrando que cartão TOP Crédito possui cobrança de anuidade! Deslize para selecionar o que quiser e toque em “Eu quero esse”.

8 – Selecione se quer retirar pessoalmente o cartão em uma das lojas das Pernambucanas ou se prefere receber em casa (cobrança de tarifa de 22,40 reais em 2022).

9 – Leia atentamente e toque em “Confirmar recebimento”.

10 – Vai aparecer o aviso da 1ª via do cartão TOP, toque em “Solicitar”.

Depois é só aguardar o cartão chegar na sua casa. Se escolheu retirar na loja, você precisará ir até uma das Pernambucanas para pegar o cartão.

Lembrando que o cartão TOP pode ser utilizado como cartão de transporte além da função débito e crédito (conforme o que tiver escolhido).

Pode solicitar por telefone ou WhatsApp?

Não, a solicitação deve ser feita pelo aplicativo oficial.

Mas você pode tirar dúvidas pelo WhatsApp no telefone + 55 11 3888-2200. O bate-papo funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Quem não tiver WhatsApp, fale com o atendimento pelos telefones (11) 3888-2200 ou 0800 77 11 800.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.