Como renegociar as dívidas no banco

Como renegociar as dívidas no banco? Está com dívida no banco e não tem idéia de como resolver? Vamos dar algumas dicas de como quitar dívida com Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa. Explicaremos também o que acontece se você não pagar a dívida.

Como renegociar as dívidas no banco

O processo é praticamente o mesmo com qualquer banco no Brasil. A primeira coisa a fazer é procurar o contrato da dívida e dar uma lida. Verifique se tem alguma taxa em caso de não pagamento, leia tudo com cuidado.

Depois anote como você pretende pagar o devido, quantidade de parcelas e valores. Em seguida compareça no banco para conversar com o gerente, a melhor maneira de resolver é falando pessoalmente na sua agência pois eles possuem mais opções de negociação do que os sites e apps dos bancos.

Você poderá conversar com o gerente e explicar seu problema. Ele irá verificar se é possível fazer a renegociação nas parcelas que você prefere.

Tenha atenção com venda casada! Muitas vezes eles tentam fazer você contratar outros produtos e seguros junto na dívida, você não é obrigado a aceitar!

Renegociando pela internet ou telefone

Se não for possível ir ao banco, a maioria deles possuem site ou telefone para renegociar dívidas. Abaixo especificamos alguns:

Renegociar Itaú

O Itaú tem um site excluivo para renegociação, acesse este link. Digite o CPF e os caracteres da igura e clique em “Continuar”. Vão aparecer suas dívidas e você poderá selecionar como quer pagar.

Quem preferir pode ligar para 4004 1144 ou 0800 726 1144 no caso de correntista ou 3003 3030 / 0800 720 3030 para cartões Itaucard.

Renegociar Bradesco

Você pode renegociar com o Bradesco entrando no internet banking ou pelo aplicativo oficial tocando em “Renegociação de Dívidas”.

Também é possível renegociar pelo Fone Fácil (atendimento das 8h às 17h45 em dias úteis):

  • 4002 0022 – (capitais e regiões metropolitanas)
  • 55 11 4002 0022 – (acesso do exterior)
  • 0800 570 00 22 – (demais regiões)

Renegociar Banco do Brasil

Você pode renegociar pelo site dívidas atrasadas ou dívidas em dia. Acesse esta página oficial e escolha o que preferir. Ele vai pedir para fazer login na conta para prosseguir para a página correta.

Ou ligue para um dos telefones abaixo:

  • Central de Relacionamento BB
    • 4004 0001
    • 0800 729 0001
  • Deficientes Auditivos/Fala
    • 0800 729 0088

Renegociar Santander

Para renegociação no Santander acesse esta página oficial. Digite CPF para prosseguir. Ele irá mostrar as dívidas e você poderá escolher como pagar ou aparecerão opções para contato.

Também é possível renegociar pelo telefone:

  • 4004 2262 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 704 3722 (demais localidades)

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Renegociar CAIXA

Na Caixa basta acessar esta página oficial e clicar em “Negocie agora”. Você será levado para uma nova página para digitar CPF e prosseguir. Aparecerão as opções de contrato, escolha o que preferir e prossiga.

Quem preferir pode ligar para o telefone:

  • 0800 726 8068 – escolha opção 8

Alternativas para renegociação

Quem não resolver o problema direto com o banco pode tentar solucionar aproveitando os feirões limpa nome que costumam acontecer de tempos em tempos.

Outra maneira de fazer negociação é pelo site Limpa Nome do Serasa, mas por enquanto apenas Santander, Itaú e Bradesco possuem contrato com eles.

Como renegociar as dívidas no banco
Como renegociar as dívidas no banco

O que acontece se não pagar a dívida?

Muitas pessoas acham que a dívida some depois de 5 anos, mas não é isso que acontece! Após 5 anos seu nome não fica mais sujo no SPC, mas ele continuará com restrição na lista dos bancos pois você continuará devendo.

O Banco deixa seu nome guardado no banco de dados para sempre e você terá dificuldades em fazer empréstimo ou financiamentos neste banco e nos outros bancos brasileiros, pois eles compartilham as informações.

Portanto não é uma boa idéia deixar sua dívida rolando por aí sem pagar.

Categorias Bancos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.