Como transferir uma conta bancária

Está se mudando para outro bairro e gostaria que sua agência bancária ficasse mais próxima da sua casa? Ou está indo para outra cidade e não tem outra escolha senão trocar a agência? Veja agora como transferir uma conta bancária de uma agência para outra. Como transferir conta do Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e CAIXA, o processo é praticamente o mesmo em todos os bancos.

Como transferir uma conta bancária

No Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú você precisa comparecer à agência a qual quer transferir sua conta. Ainda não é possível transferir conta bancária pela internet ou telefone.

Ao comparecer na nova agência leve seu documento de identidade, CPF, comprovante de endereço (com vencimento de menos de 3 meses) e cartão da conta. Além disso é preciso saber a senha do cartão. Procure um gerente para realizar a mudança. Ele poderá perguntar o motivo da modificação, mas o motivo não irá alterar o processo.

Também será preciso assinar o termo de transferência. Tenha atenção pois é como um novo contrato, leia e verifique se as tarifas da nova conta não serão modificadas.

Como transferir uma conta bancária
Como transferir uma conta bancária de uma agência para outra

É importante lembrar que na maioria das transferência de conta não é possível manter o número da conta atual. A numeração da agência também será modificada para o da nova agência. Portanto, ao solicitar a transferência da conta peça para verificarem os serviços e débitos automáticos que tem na sua conta, pois os mesmos terão que ser direcionados para o novo número. Você receberá um novo cartão de débito, mas poderá utilizar o cartão antigo até a chegada do novo.

Clientes da CAIXA não podem fazer transferência da conta para outra cidade ou Estado. Nestes casos o cliente precisa abrir nova conta na cidade de seu interesse, solicitando tranferência dos valores e encerrando a conta antiga. Não é obrigatório o encerramento da conta antiga, o cliente pode manter as duas contas ativas, se assim desejar.

Categorias Bancos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.