Conta conjunta com mais de duas pessoas

Como abrir uma conta conjunta com mais de duas pessoas? Posso abrir uma conta corrente conjunta com irmão e mãe? Ou com outras três pessoas? O processo é o mesmo da conta conjunta com duas pessoas? Quais documentos necessários e como solicitar a abertura? Responderemos as perguntas abaixo.

Conta conjunta com mais de duas pessoas

Você pode abrir uma conta conjunta com quantas pessoas você quiser, mas é preciso verificar com cada banco se existe algum limite máximo de titulares. Também não é obrigatório que tenha grau de parentesco com as pessoas que dividiram a conta com você.

Para abrir a conta corrente com mais de duas pessoas basta comparecer na agência do banco que você quer, junto com todo os outros titulares. Todos terão que levar os seguintes documentos originais:

  • CPF;
  • documento de identidade com foto (RG e CNH);
  • comprovante de endereço (em nome próprio ou pai e mãe, com validade de até 90 dias);
  • comprovante de renda (com validade de até 90 dias).
Conta conjunta com mais de duas pessoas
Como abrir conta conjunta com três ou mais pessoas

Os dados serão analisados e os titulares terão que assinar o documento de comprometimento de abertura de conta.

Tipos de conta para três ou mais titulares

Vocês poderão escolher entre conta conjunta simples ou solidária.

No caso a simples é a mais comum. Nela todos os titulares precisam estar de acordo para realizar uma transação seja saque, depósito ou o que for. Todos terão que assinar para concretizar a transação.

Já na solidária qualquer um dos titulares pode fazer movimentações sem autorização dos outros titulares. Cada titular toma as decisões individualmente. Por isso é menos segura, você precisará ter confiança total nas outras pessoas.

O que acontece se um dos titulares quiser sair da conta?

Caso algum dos titulares queira sair depois da conta, será preciso que todos assinem o documento específico concordando formalmente com a remoção do titular. Portanto todos deverão comparecer no banco juntos.

Categorias Bancos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.