O que os bancos analisam para aumentar limite do cartão

O que os bancos analisam para aumentar limite do cartão? Preciso fazer algo em especial para ter meu limite do cartão de crédito aumentado? Neste post trazemos algumas dicas sobre os critérios analisados pelos bancos para aumentarem o limite de cartões de crédito.

E então, o que os bancos analisam para aumentar limite do cartão?

Renda (faturamento) – a renda pessoal continua sendo o critério principal na definição do limite do cartão. Mas lembre-se que mesmo uma renda alta, não garante o limite alto em alguns bancos! Caso você tenha aumentado sua renda, entre em contato com seu banco e informe, pois isso poderá facilitar no aumento do limite. Mantenha esses dados sempre atualizados.

Pagar contas em dia – o histórico de pagamentos diz muito sobre a pessoa, pois mostra como ela lida com as finanças do dia a dia. Além disso é verificado se o nome da pessoa já foi incluído no cadastro negativo do Serasa e outras instituições de crédito, por não pagamento de contas. Se você costuma atrasar demais seus pagamentos ou está com dívidas com alguma instituição, resolva antes de pedir aumento do limite

Histórico da conta corrente – é analisado o tempo de conta da pessoa, se ela possui empréstimos no banco, se paga os empréstimos em dia, se já fez renegociação e outros detalhes. Alguns bancos confiam mais nos clientes antigos e facilitam o aumento do limite. Mas isso não vale para todos! Inclusive existem diversas reclamações no Reclame Aqui sobre bancos que não valorizam os clientes antigos.

E então, o que os bancos analisam para aumentar limite do cartão?
E então, o que os bancos analisam para aumentar limite do cartão?

Histórico de débitos – é analisada a quantidade de dívidas que a pessoa possui, se tem conseguido pagar ou está com problemas para cumprir com os pagamentos. Evite atrasar pagamento da fatura do próprio cartão!

Alguns bancos fazem o aumento do limite automático, desde que o cliente tenha assinado o regulamento para que isso aconteça. Mas na maioria dos casos, o próprio cliente deve entrar em contato com o banco e solicitar o aumento. Mesmo que o aumento do limite não seja possível, você precisa solicitar para eles verificarem.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.