Qual a diferença entre conta corrente e conta salário

Muitas pessoas têm dúvida sobre conta salário. A conta salário é conta corrente ou poupança? Qual a diferença entre conta corrente e conta salário? Como saber se minha conta é corrente ou salário?

Vamos explicar abaixo o que é uma conta salário e sua diferença para conta corrente nos Bancos.

Qual a diferença entre conta corrente e conta salário

O que é a conta salário?

A conta salário é aberta pelo empregador e destinada a receber salários, aposentadorias e pensões. Ela só serve para o empregador depositar o salário, não é permitido nenhum outro tipo de depósito. Por isso só é permitida um titular. Não tem necessidade de análise de crédito, mesmo quem tem pendências financeiras (nome sujo) pode ter uma conta salário.

Também não permite movimentação de cheques, não é permitido fazer aplicações, nem pagar contas nem limite de crédito.

O empregado pode pegar o salário por saque nos caixas eletrônicos ou guichês do banco, usando o cartão específico da conta. A quantidade de saque e consultas é limitada por mês. Quem preferir pode tranferir o salário da conta salário para outra conta corrente ou poupança do mesmo banco ou outro banco sem pagar nada.

A cobrança de tarifas é proibida quando a pessoa faz transferência do valor total para outra instituição financeira.

O empregado não pode encerrar esta conta. Somente a entidade pagadora pode encerrá-la.

Qual a diferença entre conta corrente e conta salário
Qual a diferença entre conta corrente e conta salário

Diferença para conta corrente

As principais diferenças da conta salário para conta corrente é que na conta corrente você pode fazer movimentações financeiras como depósitos, saques, pagamentos, transferências, aplicações e usar talão de cheque. Além disso a pessoa pode receber limite de crédito, o que não é permitido na conta salário, e pode ter mais de um titular.

Na conta corrente você mesmo, o titular da conta pode encerrá-la. Mas é importante lembrar que todas transações financeiras são tarifadas.

A conta salário é conta corrente ou poupança?

Não é nenhuma das duas opções. A conta salário é uma conta salário, criada para receber salário. Não tem ligação nenhuma com conta corrente nem com conta poupança.

Dependendo da necessidade da pessoa, a conta salário pode não ser vantajoso, uma vez que é uma conta muito limitada, justamente por não possibilitar estes tipos de transações que uma conta corrente disponibiliza.

Tags:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.