Como receber bolsa família na conta poupança

Neste post explicaremos como receber Bolsa Família na conta poupança da Caixa ou transferir o benefício para conta poupança. O que você tem que fazer e quais documentos necessários.

Receber bolsa família na conta poupança

Qualquer beneficiário do bolsa família pode receber o benefício direto na conta poupança ao invés de receber pelo cartão Bolsa Família ou cartão Cidadão. Não é obrigatório que a pessoa tenha conta poupança, mas facilita pois você pode usar o cartão da poupança para comprar por débito em qualquer lugar que quiser, além de fazer saques como já faz com o cartão exclusivo do beneficio. Além disso o dinheiro pode render juros, é pouco, mas é alguma coisa.

A CAIXA criou a Poupança Caixa Fácil que é uma conta simplificada que qualquer pessoa pode abrir nas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou na própria Caixa Econômica. Este tipo de poupança tem limite de saldo e movimentação mensal de R$ 3.000,00.

Como abrir a Poupança Caixa Fácil?

Basta comparecer a uma casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui ou agência Caixa levando um documento de identidade com foto e o CPF. Sendo beneficiário do bolsa família você passará a receber o benefício diretamente na poupança aberta.

Atenção! É preciso ter 18 anos ou mais para abrir a poupança e não pode ser titular de nenhuma outra poupança ou conta na Caixa ou em outra instituição financeira.

Outras regras sobre a poupança

Se a conta ficar zerada e sem movimentação por 180 dias, ela é automaticamente encerrada.

Receber bolsa família na conta poupança ou transferir
Receber ou transferir bolsa família na conta poupança

Não há limite mínimo de aplicação nem de resgate. Não existe taxa de administração, o processo de abertura da poupança é gratuito. Também é isenta de imposto de renda e IOF.

Usando o cartão da poupança você pode fazer até dois saques de dinheiro por mês. É possível fazer saque sem o cartão na agência, mas é limitado a um saque por semestre.

Outros limites:

  • duas transferências por mês;
  • dois extratos por mês (com movimentação dos últimos 30 dias).

Se ultrapassar este limite são cobradas taxas de acordo com o que foi ultrapassado.

Como transferir o bolsa família para poupança?

Basta abrir a poupança na Caixa que você automaticamente passará a receber o benefício nela. Não é preciso fazer transferência do cartão Bolsa Família ou cartão Cidadão, o benefício passa a ser recebido nela.

Categorias Diversos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.