O que é a tarifa de avaliação emergencial de crédito

Ao analisar a fatura do cartão ou então o extrato bancário geralmente encontramos alguns termos que não conhecemos. Um dos que pode chamar atenção é a tarifa de avaliação emergencial de crédito. Muita gente paga esta tarifa e nem sabe do que se trata. Hoje tentaremos esclarecer esta sua dúvida.

O que significa a tarifa de avaliação emergencial de crédito?

Tarifa de avaliação emergencial de crédito

O serviço emergencial de crédito permite ao seu banco ou administradora autorizar compras, pagamentos ou saques de valores superiores ao limite contratado.

Imagina que você tenha um limite de R$500 no seu cartão de crédito. Mas por acaso tentou fazer uma compra de R$520 e ela acabou sendo aprovada. Quando chegou esta fatura e você foi conferir, constava uma taxa de um determinado valor chamada de tarifa de avaliação emergencial de crédito.

Esta é uma tarifa cobrada pelos bancos e administradoras de cartões de crédito para autorizar um limite a mais no crédito do cliente, válido apenas por aquela compra. Esta é uma tarifa que só pode ser cobrada uma única vez no mês e caso o cliente não queira pagar, deve solicitar o cancelamento diretamente ao banco ou a administradora.

Tenho como saber qual o meu limite adicional em caso de emergências?

Caso você queira saber se o seu limite emergencial foi aprovado e qual seria este valor, deverá entrar em contato como o banco ou administradora do seu cartão de crédito.

O que é necessário fazer para cancelar esta tarifa?

Como mencionamos anteriormente, você não precisa pagar por esta tarifa. Para solicitar o cancelamento, o cliente deve comunicar o banco e a administradora. Desta forma, caso você faça uma compra que seja acima do limite, ela corre o risco de não ser autorizada.

Em alguns casos, também é possível solicitar a ativação ou cancelamento deste serviço através do internet banking.

Fique sempre de olho na sua fatura para não pagar principalmente tarifas de serviços que você não solicitou. Esta é uma prática comum feita pelas operadoras, portanto, o cliente deve ficar de olho.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.