Como abrir conta grátis no Banco Inter

Muitos bancos grandes estão deixando de oferecer aos clientes uma opção de conta eletrônica, gratuita. Felizmente, ainda existe uma opção muito bacana e eficiente para quem precisa de uma conta bancária para realizar transferências, DOCs e TEDs e raramente frequenta agências físicas. Neste post, mostraremos como abrir conta grátis no Banco Inter, que não te cobra mensalidade e permite fazer uma série de operações financeiras sem te cobrar a mais por isso.

Veja os passos para abrir conta grátis no Banco Inter

Como abrir conta grátis no Banco Inter

Atualmente a conta corrente no Banco Inter está disponível apenas para pessoas físicas. É possível abrir a conta através do site do banco ou então do aplicativo disponível para iOS e Android.

Ela é uma conta como qualquer outra. Você pode fazer transferências, pagamentos, saques e outros serviços sem a cobrança de tarifas. É até difícil de acreditar, mas ela é totalmente gratuita.

Por que o Banco Inter não cobra tarifas?

Segundo o próprio banco, não são cobradas tarifas dos clientes pelos seguintes motivos:

  • É um banco digital, sem custo operacional com agências.
  • Ao possuir mais clientes felizes, estes acabam recomendando o banco para outros e por isso a base aumenta, fazendo com que o ganho seja em escala
  • O cliente gera valor para o banco quando este utiliza o cartão e movimenta a conta digital

O Banco Inter não possui agências físicas, então como faço para fazer um depósito, por exemplo?

Isto é muito simples. Depósitos em cheques podem ser feitos através do aplicativo. Basta que o cliente fotografe o cheque e siga os procedimentos na tela para realizar o depósito. Depósitos em dinheiro podem ser recebidos através de transferências de outras agências bancárias ou então você pode emitir um boleto gratuitamente e realizar o pagamento que o dinheiro cairá diretamente na sua conta.

Abrindo a conta grátis no Banco Inter

Acesse o site do Banco Inter e clique no botão “Abra a sua conta”. Preencha os dados solicitados e por último baixe o aplicativo em seu smartphone ou tablet (Android / iOS) para fazer o envio dos documentos. É necessário fotografar e enviar um documento de identidade oficial com foto, um comprovante de residência e fazer um cartão de assinaturas. Basta assinar cinco vezes em uma folha, fotografar e enviar através do aplicativo. A assinatura deve estar igual ao documento de identidade enviado.

É bem simples. Se ficou ainda alguma dúvida, assista ao vídeo abaixo que mostra como abrir conta grátis no Banco Inter:

A conta sendo aprovada, você recebe um cartão Mastercard habilitado na função débito, dentro de 20 dias úteis. Se desejar, poderá solicitar o desbloqueio da função crédito, mediante análise.

Categorias Bancos