Como fazer um empréstimo sem comprovar renda

Como fazer um empréstimo sem comprovar renda? Está desempregado e gostaria de pedir um empréstimo mas não tem idéia do que fazer? Será que existem instituições financeiras que dão empréstimo para quem não tem como mostrar quanto ganha? Veja abaixo o que fazer nestes casos.

Como fazer um empréstimo sem comprovar renda

Existem algumas empresas que oferecem empréstimo “sem comprovar renda” onde você pode dar um veículo ou imóvel como garantia, ou indicando avalista (normalmente um familiar). Esta pessoa que será o avalista terá que comprovar a renda como garantia, mas o empréstimo ficará no seu nome. Também existe o empréstimo pessoal com cheque, onde a pessoa dá alguns cheques pré-datados para obter o empréstimo.

Mas não são muitas empresas que fazem este tipo de empréstimo, pois mesmo com as garantias, normalmente eles querem uma prova de que você conseguirá pagar as parcelas.

Inclusive no empréstimo com garantia de veículo ou imóvel a empresa pode solicitar o extrato bancário para análise.

Lembrando que os juros destes empréstimos são mais altos pois não há garantia de que a pessoa vá pagar em dia.

O que fazer se não tem como comprovar renda?

Uma dica que o Serasa dá para pessoas que não tenham como comprovar renda e sejam autônomas é ter um histórico de pagamento bom.

Como fazer um empréstimo sem comprovar renda
Como fazer um empréstimo sem comprovar renda

Para isso você deve fazer declaração de Imposto de Renda, colocar todos pagamentos e recebimentos na mesma conta bancária, deixar as contas da casa no seu nome e pagá-las em dia.

Assim você cria um histórico provando que é bom pagador. Poderá usar seu extrato bancário como comprovante junto do Imposto de Renda. Em alguns casos apenas o extrato bancário é suficiente.

Cuidado!

É importante ter muito cuidado ao procurar empresas que oferecem estes empréstimos sem comprovar renda, pois várias delas são golpistas. Se solicitar pagamento adiantado não aceite que é golpe! Para oferecer um empréstimo a empresa não tem que cobrar nada antes!

Somente nos casos do empréstimo com garantia de veículo ou imóvel é normal a cobrança de uma taxa para empresa realizar análise do valor do bem material.

Verifique tudo sobre a empresa antes de concluir a transação, e nunca pague nada antecipado!!