Existe valor mínimo para abrir conta poupança?

Existe valor mínimo para abrir conta poupança? Se eu não tiver dinheiro para investimento posso abrir uma poupança sem depositar nada? Se estiver com nome sujo, é permitido abrir poupança? Abaixo daremos algumas dicas sobre o que fazer nestes casos.

Existe valor mínimo para abrir conta poupança

O mais importante, você pode sim abrir uma poupança com o nome sujo, mesmo estando com restrição no SPC ou Serasa os bancos não podem impedir de você abrir este tipo de conta. Ela é justamente a última opção para uma pessoa que está com nome sujo poder guardar dinheiro investindo.

Mas então, existe valor mínimo para eu abrir uma poupança? A verdade é que depende do banco em que você quer abrir a poupança. Vários bancos atualmente permitem abrir sem precisar depositar valor nenhum na conta, basta levar os documento de identidade, CPF e comprovante de residência (máximo 90 dias) e pedir a abertura. Alguns bancos, como o Itaú, podem solicitar comprovante de renda, mas só para questão de cadastro.

Outros bancos como, por exemplo, o Santander, pede um depósito no valor de 500 reais no momento da abertura da conta. Já o Bradesco pede um depósito de 100 reais e o Itaú um valor de 50 reais. Estes valores podem mudar de acordo com a agência que você for abrir, por isso é importante verificar na agência da cidade onde você mora.

Existe valor mínimo para abrir conta poupança
Existe valor mínimo para abrir conta poupança? Posso abrir sem ter dinheiro?

Portanto o ideal é verificar no banco que você está pretendendo abrir sua conta. Abaixo alguns bancos que não costumam solicitar depósito de valor, onde não precisa depositar dinheiro nenhum para abrir sua poupança:

Lembrando que se você já é correntista do banco não precisará depositar nada para ter uma poupança, normalmente a conta corrente já tem uma poupança vinculada à ela.

Categorias Bancos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.