Imóvel usado como garantia pode ser vendido?

Imóvel usado como garantia pode ser vendido? Muitas pessoas ficam com medo de fazer o crédito hipotecário por achar que não pode vender o imível caso não tenha mais como pagar. Para quem não sabe, este itpo de empréstimo você dá seu imóvel como garantia para conseguir juros menor. Abaixo explicaremos mais sobre a venda de um imóvel que foi usado para fazer um empréstimo.

Imóvel usado como garantia pode ser vendido?

Mesmo um imóvel colocado como garantia em empréstimo pode sim ser vendido. O único problema é que vai dar mais trabalho do que seria se o imóvel não estivesse preso ao banco ou à uma financeira.

Ao fazer a venda do imóvel você terá que especificar para o comprador que parte do valor que ele pagar será usado para quitar a dívida da hipoteca com o banco.

Imóvel usado como garantia pode ser vendido?
Não tenho como continuar pagando, imóvel usado como garantia pode ser vendido?

Ao fazer o pagamento do saldo que você está devendo ao banco, o banco irá dar baixar na alienação fiduciária. Depois o comprador poderá dar o restante do valor do imóvel para você e passar a propriedade para o nome dele.

Lembrando que o proprietário não poderá vender o imóvel se antes não quitar o débito com o banco onde fez o empréstimo hipotecário.

Tenha sempre advogado para auxiliar no trâmite do processo.

O imóvel também pode ser registrado em partilha em caso de separação judicial ou divórcio e em caso de partilha por falecimento do proprietário. Este imóvel não pode ser colocado como garantia em uma segunda operação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.