Como parcelar a fatura do cartão de crédito

Uma prática que vem sendo adotada por muitos portadores de cartão de crédito é o parcelamento da fatura. Mas será que esta é uma alternativa boa para o nosso bolso? Será que vale a pena mesmo? Veja como parcelar a fatura do cartão de crédito para tentar aliviar um pouco as contas no final do mês.

Como parcelar a fatura do cartão de crédito?

Para parcelar o que deve, você deve entrar em contato com a operadora do seu cartão. Mas a maioria das operadoras já oferecem o parcelamento diretamente na fatura. Basta você verificar o campo “Parcelamento”na sua fatura e pagar o valor exatamente como as instruções informam.

Ao parcelar a fatura do seu cartão de crédito, você pode ganhar uma “folga” financeira naquele mês, porém essa prática traz junto com ela juros muito altos e caso você tenha algum valor ainda a ser cobrado no cartão, tudo pode se transformar em uma bola de neve! Verifique qual juros da sua operadora e se vai valer a pena mesmo realizar este parcelamento.

Como parcelar a fatura do cartão de crédito
Como parcelar a fatura do cartão de crédito

Se você ainda tiver parcelas ou valores pendentes de compras para pagar no próximo mês, jamais parcele a sua fatura atual! Pois no mês seguinte virá o parcelamento somado com as parcelas ou as compras que ainda tenham para cair. É preciso tomar muito cuidado nestes casos.

Agora se você estiver com muita dificuldade para pagar a fatura atual e não tem mais nada no cartão para ser cobrado, você pode cogitar a hipótese do parcelamento para ficar em dia. O importante é não fazer compras depois de ter parcelado o cartão de crédito. Pois as operadoras costumam liberar uma parte do limite para a pessoa gastar ainda mais do que já não tem.

Dicas

Aqueles que acharem os juros do cartão abusivo pode realizar um empréstimo pessoal no banco de sua preferência e assim quitar o cartão de crédito e cancelá-lo. Os juros dos empréstimos costumam ser menores do que a taxa de juros do cartão. Mas pesquise nos bancos primeiro para ver qual vai dar a melhor taxa de juros, menor parcela mensal etc.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor a pessoa pode solicitar a liquidação parcial ou total das parcelas a qualquer momento entrando em contato com a instituição emissora de cartão de crédito. A instituição tem que fazer redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

Tags:

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.