Como atualizar boletos após vencimento

Como atualizar boletos após vencimento? Está com um boleto vencido em mãos que não consegue pagar pois precisa atualizar informações sobre jutos e multas? A atualização de um boleto pode ser feita até 30 dias após a data de vencimento, passando os 30 dias é preciso entrar em contato com o emissor do boleto para solicitar um novo. Neste post explicaremos como você pode atualizar boleto do Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica.

Lembrando que se você for correntista do banco, normalmente não é necessário atualizar o boleto se for realizar o pagamento na sua conta, pois o próprio banco faz a atualização das informações no momento do pagamento.

Atualizar boletos após vencimento no Banco do Brasil

Se seu boleto for do Banco do Brasil você pode atualizá-lo acessando esta página oficial do BB. É preciso informar a linha digitável do boleto (código de barras) ou o “Nosso número” (que vem escrito no boleto) e o CPF/CNPJ do pagador.

Como atualizar boletos após vencimento no Banco do Brasil
Como atualizar boletos após vencimento no Banco do Brasil

O Banco do Brasil exige o CPF do pagador por questões de segurança e proteção de dados.

Atualizar boleto no Bradesco

Para atualizar boletos do Bradesco acesse esta página oficial. Desça na tela e você irá ver duas opções disponíveis, uma para pesquisar boleto por CPF/CNPJ e Nosso Número e a outra para pesquisar pela linha digitável que é o código de barras.

Escolha o que preferir e prossiga digitando os dados solicitados, o boleto irá abrir no navegador com o valor atualizado.

Se escolher por CPF você vai precisar dos números do CPF/CNPJ do pagador, CPF/CNPJ do beneficiário e o “Nosso número” (vem escrito no boleto).

Atualizar boletos na Caixa

Para atualização de boletos da Caixa Econômica acesse esta página oficial. Clique na opção correta de acordo com seu boleto, boleto empréstimos, boleto habitação, boleto Minha Casa Melhor, boleto FIES e boleto cartão de crédito.

Em qualquer um dos casos você irá precisar digitar o CPF do pagador para prosseguir, é o CPF que consta no boleto original que quer atualizar.

Atualizar boleto no Itaú

No Itaú você pode atualizar os boletos acessando esta página oficial ou esta. Digite os números do código de barras ou o “Nosso Número” e o CPF/CNPJ do pagador, depois selecione “Não sou robô” e clique em “Próximo”.

O boleto abrirá na nova página já com o valor atualizado com juros e multa.

Os números devem ser digitados sem espaços, pontos ou barras.

Atualizar boletos no Santander

No caso do Santander acesse esta página oficial. Você pode escolher se quer digitar a numeração do código de barras ou o “Nosso número”. Selecione e preencha. Depois preencha o CPF/CNPJ do pagador. Selecione “Não sou robô” e clique em “Continuar”.

O boleto abrirá na tela seguinte já com o valor atualizado.

Uma dica é fazer a atualização pela numeração do código de barras, normalmente pelo “Nosso número” dá erro e ele não encontra o boleto.

Categorias Bancos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.