Como criar conta no C6 Bank

Como criar conta no C6 Bank? Qualquer pessoa pode abrir conta no C6 Bank ou é preciso comprovar renda? Quais os documentos necessários para fazer uma conta digital no C6Bank? Explicaremos todos esses detalhes a seguir, para você conseguir se decidir pela abertura ou não da conta.

Como criar conta no C6 Bank

Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode tentar fazer uma conta no C6 Bank, a conta digital é gratuita, não há cobrança por saques nos caixas 24 horas, por transferências e TEDs ilimitadas e nem por manutenção da conta. Eles também não solicitam comprovante de renda, apenas se a pessoa quiser ativar a função crédito do cartão.

Para abrir sua conta digital no C6 Bank instale o aplicativo para Android na Google Play ou para iPhone na AppStore.

Abra o aplicativo no celular e toque em “Abrir conta”. Vai abrir uma janela como um bate-papo e os termos de uso, toque em “Abrir termos de uso” e leia, depois toque em “Fechar” e toque em “Li e estou de acordo” para prosseguir.

Como criar conta no C6 Bank
Como criar conta no C6 Bank

A seguir ele irá perguntar como você quer que ele o chame, digite e depois toque na setinha amarela. Digite o CPF e continue, depois digite seu email e número de celular, vá prosseguindo tocando na setinha. Serão solicitados RG/CNH, endereço completo, renda mensal, sexo, estado civil, patrimônio, profissão, nome da mãe, data e local de nascimento, nacionalidade, selfie (tirar uma foto de si mesmo) e os dados biométricos.

Quando terminar ele irá enviar um código para seu celular por SMS, esse número deverá ser digitado no aplicativo para confirmar seu número. Após confirmação do celular será possível selecionar o tipo de conta que você quer e enviar fotos dos seus documentos.

Depois é só aguardar a resposta do C6 Bank confirmando ou não a abertura da sua conta. A resposta pode ser no mesmo dia da solicitação.

Quais os benefícios do C6 Bank? O que o cliente pode fazer?

A conta digital do C6 Bank funciona como outra conta bancária qualquer, você pode fazer pagamentos, transferências, acompanhar saldo, fazer empréstimo, portabilidade salarial, possibilidade de limite de cheque especial e muito mais.

Ele é um banco múltiplo e conta com proteção FGC do Fundo Garantidor de Crédito, que dá proteção aos clientes caso a instituição entre em falência.

Posso abrir a conta por telefone?

Nâo, a abertura de conta no C6 Bank tem que ser feito pelo aplicativo para celular. Mas você pode entrar em contato com eles para tirar dúvidas nos telefones:

  • 3003-6116 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 660 6116 (para demais regiões)

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (exceto feriados).

Ou pelo SAC no telefone 0800 660 0060, que funciona 24 horas, 7 dias por semana.

2 comentários em “Como criar conta no C6 Bank”

    • Olá Nigid
      Pelo que entendemos no site do C6 Bank são eles quem decidem quem tem direito ao crédito, não existe maneira de pedir. É feita análise de crédito, e se acharem que a pessoa pode ter eles concedem. Por isso não é garantido de conseguir só de fazer a inscrição no serviço. Tirado do ReclameAqui deles:

      “A função e limite de crédito dependem de uma análise para ser disponibilizada ao cliente. Essa análise se baseia em diversos fatores, como: dados cadastrais, histórico de comportamentos de consumo, pagamentos e limites concedidos e utilizados, dentre outros. Sabemos que cada empresa possui seu processo de análise, logo, pode acontecer de você ter limite em outra instituição, pois outros fatores foram levados em consideração, e aqui ainda não. Recomendamos àqueles que não tiveram o limite concedido no momento, que utilizem nossos outros serviços e produtos e aproveitem dos demais benefícios do C6 Bank, que são: conta corrente sem taxa de manutenção, realização de TEDs (Transferências Bancárias) sem cobrança de tarifa, saques ilimitados na rede 24 horas, Taggy, dentre outros. A utilização da conta corrente e demais serviços poderão ser considerados em uma reanálise de crédito futura, pois teremos mais informações a serem consideradas na oferta e liberação de crédito.”

      Tente falar com eles pelo bate-papo dentro do aplicativo, veja se é possível enviar algum comprovante de renda ou algo assim, mas é preciso falar com eles.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.