Vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago?

Será que vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago? Com a quantidade de opções que podemos encontrar no mercado, será que ainda compensa usar este serviço?

Neste post, tentaremos esclarecer as principais dúvidas que chegam pra gente por email e te ajudar a tomar uma decisão. Se você ainda não conhece este tipo de serviço, recomendamos a leitura deste post que explica direitinho o que é um cartão pré-pago.

Para quem vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago

Vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago

Eu sou uma verdadeira fã dos cartões de crédito pré-pagos. Principalmente para compras online, são bastante seguros, uma vez que você pode creditar apenas o valor da compra e caso ele seja clonado/roubado, você não sai no prejuízo nem tem um transtorno enorme tentado provar para a financeira que não foi você que fez aquelas compras.

Eu indicaria o uso deles se você:

  • Faz muitas compras online
  • Precisa pagar por serviços de streaming como Netflix. Spotify ou então Google Play e outros
  • Está com o nome sujo e não pode ter um cartão de crédito convencional no momento
  • Não consegue comprovar renda para solicitar um cartão de crédito convencional
  • Não consegue se controlar quando o assunto é gastar dinheiro

Uma outra boa utilidade também é para pessoas que, por exemplo, tem empregadas em casa e precisam que elas façam as compras no mercado. Ao invés de dar dinheiro em espécie, que é perigoso hoje em dia, o cartão de crédito pré-pago pode ser oferecido. Fica até melhor para organizar as compras.

O que fazer antes de ter um cartão de crédito pré-pago

Como mencionamos no início do post, hoje são inúmeras as opções que temos no mercado. Em ma simples ida a uma loja de departamentos, conseguimos encontrar diversas variedades de cartões. Antes de adquirir um, é necessário fazer uma pesquisa de tarifas e da qualidade do serviço.

Alguns por exemplo, cobram por cada recarga. Enquanto outros cobram uma pequena mensalidade e você pode fazer quantas recardas quiser.

Até hoje já tive experiências com o Acessocard, cartão Nui e Superdigital (antiga Conta Super). Para as minhas necessidades, a que melhor me atendeu foi a Superdigital. Pago uma mensalidade, hoje no valor de R$7,90 e uso para muitos serviços. Pago Netflix e Spotify, além de outros serviços online que pago mensalidade por conta do trabalho. Ele também permite que eu crie cartões virtuais, que considero ótimos para compras online.

Ficou com alguma dúvida sobre se vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago? Deixe-a na área de comentários que tentaremos ajudar.

4 comentários em “Vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.